terça-feira, 17 de outubro de 2006

Zebras na Serra

No Domingo , quando fomos á Serra da Estrela, parámos no Sabugueiro para comprar um queijito e um pão de centeio.
Ao olhar para todas aquelas peles de animais penduradas, é claro que lá estavam as raposas misturadas com casacos de pele de borrego. Mortas para satisfazer a vaidade humana, porque elas nem servem para comer.
Mas o que me chamou mais a atenção foram umas peles pequenas, misturadas com as peles de cabra (daquelas que vendem para tapetes) e do mesmo tamanho, mas estas eram ás riscas pretas e brancas.
Bem, não querendo acreditar no que via, acabei por perguntar que animal era aquele do tamanho das cabras. Responderam-me que eram ZEBRAS pequeninas.
Será possivel?
Já não chega roubar o pêlo de raposas, chinchilas, martas, focas, etc, etc, etc...
Agora também atacam as Zebras bebés?
Pensei que os produtos de artesanato de cada região fossem os produzidos nessa região e não importados, ou será que já há "rebanhos" de Zebras na Serra?
De qualquer das formas, isso não se faz.
Até posso concordar com os casacos de borrego, porque eles são consumidos, e o pêlo aproveita-se. Mas os outros animais estão a ser criados e mortos selvaticamente apenas para o nosso luxo.

Deixo o apelo para que esta situação seja revista pelos responsáveis do turismo da Estrela, caso contrário, num futuro breve, vamos encontrar também peles de tigre, mãos de gorila e chifres de rinoceronte, entre outros artigos animais com pouca dignidade.

Pouco digno também é, a tradição de vender cães da serra bebés dentro de gaiolas sem condições (ao frio, ao vento, e também ao calor). Todas as lojas têm uma á porta.
Será que ninguem repara que aquelas criaturas pequeninas, são seres vivos?
Será que alguém ainda acredita que aqueles cães são verdadeiros Serras da Estrela? Se tomarmos atenção, aquelas pessoas não gostam dos seus cães. Eles andam sujos, deambulando pela rua, e misturando-se com outros rafeiros que por ali tambem há.
Não podemos negar que são cães da serra, pois eles nasceram lá, mas os seus genes... enfim.

Bem tenham uma boa semana

6 comentários:

Joaquim Nobre (JJ©N) disse...

Nem quero acreditar numa coisa dessas :( :( :(

Como é possivel??????????????????????????????????????????????????????????????

Muito mal vai este mundo!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Olá
Costumamos visitar sempre seu blog...agora fizemos um em conjunto...convidamos a nos visitar e participar de uma brincadeira que lá postamos.
Venha ver e terá uma surpresa!
Aguardamos sua visita!!!!
Ahhhh...temos blogs individuais um de portugal outro do brasil! beijos

greentea disse...

sera possivel ? e anda-se a fazer campanhas contra os chineses que maltratam os caes e outros animais!!!

Pobres zebras ! Pobres cachorros!

pobres Serras da Estrela que dai a dois meses serao abandonados na IC19 para morrerem em seguida . como ontem la estava mais um atropelado barbaramente e hoje ainda la estava no 2º cruzamento a seguir a Rio de Mouro e em direcçao a Sintra...

aos meus olhos disse...

É verdade que uma pessoa sozinha não adianta de nada protestar, mas se todos deixarem de usar, talvez quem o faça pense duas vezes.
Não comentei o teu post mais abaixo sobre a violência com os animais porque mal pude encarar aquelas fotos. Como é possível que alguém possa fazer coisas daquelas??? Com os cães da serra acontece-me o mesmo que a ti, tenho dó daqueles animais, e sempre que vamos por aqueles lados tenho vontade de encher (ainda mais) a casa de animais (sendo eles de raça pura ou não).
bjitos
ana

Pedro Ventura disse...

Vale sempre a pena alertar contra estas coisas. Os tipos que vendem essas coisas deviam era ir presos! Será legal vender peles desses animais? E que tal uma queixa para o IGAE?
Quanto aos cães... Triste dia em que deixaram de ser companheiros de trabalho e passaram a ser objectos de luxo, vitimas do materialismo desenfreado... Muitos vão lá comprá-los porque são bonitinhos, porque é chique ter um cão daqueles, porque impressionam os amigos, etc,etc... Depois o animal cresce, perde a piada e zás! Rua!

Abraço!

Melita disse...

Quando vi, fiz o mesmo comentário mas dissera-me que era pele de vaca pintada, as bonecas são muito giras força