terça-feira, 28 de novembro de 2006

Ando um bocadinho aborrecida com os chineses


A civilização chinesa, é, pelo que parece mais
antiga do a nossa, e com tradições muito mais marcadas, do que aqui no ocidente.
Na sua antiguidade construíram-se palácios e templos lindíssimos, que ainda hoje são visitados por turistas de todo o mundo.
Este povo é inteligente, e ninguém o pode negar, pois temos toda uma tecnologia que vem de lá, e todas as outras coisas que inventam, e que eu não vou agora discutir.
Lembro-me de á cerca de 20 anos atrás, mais coisa menos coisa, abrirem as primeiras lojas chinesas em Lisboa. Essas sim, tinham artigos de

grande qualidade, e de uma beleza que nos era quase alheia. As porcelanas casquinha de ovo com a chinesa no fundo, as caixas de madeira lacada pintadas á mão, vitrinas de madeira lacada com paisagens de cortiça minuciosamente cortada… enfim tanta coisa bonita, e de qualidade que era importada por nós, e por nós vendida.

Agora abundam as lojas chinesas, mas a qualidade é deveras abaixo de zero. Á primeira vista até parecem ser bonitas e baratas, mas vistas com mais atenção estão mal acabadas e os materiais são maus.
Já não gosto dos artigos deles, pois estes parecem ser a porcaria que eles não querem. Para não falar da mão-de-obra que utilizam, que como todos nós sabemos é infantil e mal paga. Quando digo infantil, não falo em adolescentes ou pré adolescentes, mas sim crianças muito pequenas que são obrigadas a trabalhar sem saberem porquê. Daí as pinturas fora do lugar e as coisas mal coladas.
Mas as suas lojas continuam cheias de ocidentais a gastarem o nosso dinheiro com coisas, no fundo, inúteis.
Mas tudo bem, cada um sabe de si e quem sou eu para criticar, até porque também eu já por lá andei várias vezes. (esses dia vão acabar).
Por outro lado, chegam-nos estas imagens que nos fazem pensar se naquele país haverá regras para alguma coisa.















Mas até aqui tudo bem, cada um safa-se como pode, e lá vai vivendo, uns dias melhor outros pior.
Mas porque razões virão agora povoar o nosso país? Será que já não cabem no seu?
Além disso há uma coisa que eu não entendo. Com tantas lojas que há neste momento, e todas elas com pessoal chinês, porque razão é que não se vêem chineses ás compras?
Eles têm de comer alguma coisa, mas a verdade é que se vê pessoas de todas as etnias nos hipermercados, e nas lojas de bairro, a comprar produtos alimentícios. Mas chineses não. Ou será que ando a ver mal???
Também não descobri ainda, aonde é que eles vivem. É claro que têm de viver em alguma casa, mas também nunca vi nenhum, a entrar para casa alguma.
( Já me disserem que eles vivem dentro da lojas, será verdade?)

Por outro lado começam a aparecer alguns mails duvidosos por aí, como este que recebi á uns tempos e que arrancou com esta minha divagação:

Aqui está já mais do k um episódio... é preocupante
Olá!
Gostaria de partilhar convosco alguns episódios que me relataram, que de facto são impressionantes.
Há algumas semanas atrás, numa loja de Chineses, em ÁGUEDA:
O pai deixou a filha à porta da loja( que de certo tinha alguma compra a fazer nesse estabelecimento), e aguardou por ela no estacionamento dentro do carro. Após bastante tempo de espera, resolveu entrar na loja à procura da sua filha, mas não a conseguia encontrar lá dentro. Questionou alguns funcionários da loja que afirmavam não a terem visto, teimou de tal forma que a filha tinha entrado para a loja, ao ponto de chamar a polícia, os polícias entraram e também não encontravam a jovem, até que por fim chamaram reforço de colegas com cães-polícia que através do seu faro conseguiram detectar a presença da jovem numa zona mais retirada da loja, dentro de um alçapão. A jovem já tinha o corpo marcado perto de alguns órgãos vitais e o destino dela seria: MORTA PARA TRÁFICO DE ÓRGÂOS.
Outro caso idêntico aconteceu na loja de Chineses, no RETAIL PARK, em AVEIRO:
O marido ficou a fumar um cigarro à porta da loja enquanto que a esposa entrou. Quando o marido após alguns minutos entrou à procura da esposa, também já não a viu. Após procurar por ela, esta também já estava amarrada nas traseiras da loja e o destino dela provavelmente seria o mesmo.
Agora, se entrarem numa loja desses filhos da ....., tenham o cuidado de não irem sozinhos, pois facilita-lhes o trabalho.
Isto não é brincadeira, P.F. divulguem ao maior nº de pessoas possível.
E agora reflictam comigo:
É ESTE O AGRADECIMENTO DOS CHINESES AO ESTADO PORTUGUÊS, por não lhes cobrar impostos durante 5 anos para abertura de lojas.
P…que os pariu, era mandá-los todos recambiados para a China...
Com os melhores cumprimentos
Carla Nobre


Pois é, haverá sempre a duvida até porque não me lembro de isto ser noticia, ou será que os jornalistas não podem ter acesso a isto??
Mas á alguns anos atrás falou-se muito do que eles fazem aos bebés que nascem erradamente meninas. Lembram-se?
Ando na realidade muito desgostosa com eles, a net dá-nos o mundo de bandeja, e chega-nos a nossas casas apenas com um clik, coisas que nunca imaginámos que acontecia no mundo.
Temos a questão de como eles tratam os animais, como os matam e esfolam no meio da rua com a maior das naturalidades. Desde pequena que ouço dizer que os chineses comem tudo o que meche.
Mas tenham dó, animais racionais? Sem qualquer piedade? Não entendo.














Estes iam vivos

















Estes não consigo perceber, mas parece que também

Agora andam a matar todos os cães com menos de 3k5g por causa das olimpíadas. Pergunto eu PORQUÊ?, qual a relação?
Porque razão não se faz uma reportagem sobre isso, e se esclarece as coisas?
É politicamente incorrecto acho eu.

Bem agora vejam o que encontrei em http://new.photos.yahoo.com/glowill3883/ ,e consegui ao fim de dois dias ter estômago para voltar lá e copiar tudo para aqui.
Palavras já não tenho, pois não sei como descrever, se é que tem descrição.
Apenas sei que eles vivem no meio de nós.

Ficam as fotos para vossa avaliação
…e digam-me o que pensam.


















Não sei porquê mas não as consegui copiar maiores.
Vão ao endereço e vejam melhor, (show letter 1-2-3-4-5-6-7-8) até porque há muito mais.


Fiquem bem.

8 comentários:

Anónimo disse...

não tenho palavras para comentar at+e porque há bem poucos dias vi fotos do massacre dos cães q me deixaram horrorizada!!

um beijo par ti

Pedro Ventura disse...

Pensar, amiga?... A mim só me apetecia estar lá com uma arma e fazer um favor ao mundo... São pensamento tristes, eu sei... Mas só me dá raiva! Olha, nem sei o que dizer... Fiquei sem palavras!

JG disse...

O exagero! Há uns anos atrás eram os comunistas que comiam criançinhas, agora são os chineses...
Lembram-se do site com fotos de gatos(japoneses) crescidos dentro de garrafas que apareceu há uns anos atrás? Ou as fotos de uma criança iraniana a ter um carro a passar-lhe por cima do braço como castigo por um hipotético roubo, quando a crise do Irão nuclear começou?
Espírito crítico meus amigos, espírito crítico.

Pedro Ventura disse...

O Rui "desmontou" umas outras imagens. Mas continua a defender a veracidade destas, até prova em contrário ( ver no meu blog ) e há tantas imagens tristes neste link que tens aqui...

Isto está a agitar as águas!

Jinho!

Bom fim-de-semana!

Eva Lima disse...

Muito sinceramente, cheira-me a racismo. Racismo puro e duro.

A das pessoas que eventualmente se perdiam nas lojas já foi desmentida com honras de telejornal.

Quanto ao maltratar animais, posso te contar uns quantos episódios vividos na 1ª pessoa com os agricultores portugueses.
Podemos começar com a tão tradicional matança do porco. Já assististe?

Maria Cristina Amorim disse...

Quando era pequena, a minha familia era convidada para as matanças do porco no Alentejo. Nunca me deixaram assistir a nenhuma, porque achavam que era mau para mim. Mas os guinchos do animal , esses todos ouviam, e ainda me recordo. Não quer dizer que concorde, antes pelo contrário, ainda bem que agora é proibido(embora continue á descarada por essas aldeias fora).
É claro que também há entre nós gente que não tem qualquer noção do bem ou do mal, e é por eles(todos juntos) que devemos levantar a vóz e protestar.

Não sou racista, nunca fui, por isso não os ponho todos no mesmo saco,é preciso respeitar as diferentes culturas, mas eles também têm de nos respeitar a nós.

Eva Lima disse...

Longe de mim pensar em ti como racista! Não, de maneira nenhuma. É toda uma campanha.
São muitos biliões de chineses, logo é impossível não reparar neles. Para o bem e para o mal, só não podemos generalizar.
É preciso mantermos o espírito crítico e aberto.

nana disse...

muito sinistro!Nem podia acreditar no que estava a ver!
sem palavras!