É para aqui que vão muitos dos animais mortos pelo chineses daquela maneira cruel que mostrei no ultimo poste acerca do tema.
Há quem defenda esta gente, mas eu não consigo. Eles são artistas, minuciosos, e das suas mãos saem coisas lindas e incríveis. Vivem num mundo aparte, mas não os consigo entender. Uns têm animais e gostam deles, outros ( o governo) obrigam-nos a entregá-los para a morte, e ninguém faz nada para os proteger.
Encontrei este artigo AQUI. leiam-no, abram o endereço que lá está, ponham o som do PC bem alto e escutem com atenção os "gritos" dos animais que sentem o que lhes espera. Não desliguem só porque lhes faz impressão, ou porque não gostam de ver. Vejam tudo até ao fim e mostrem aos vossos filhos. Eles são mais fortes do que nós, e são eles que vão governar este mundo um dia. Por isso é agora que têm de ser ensinados a reparar o mal já feito. Eles vão fazer perguntas embaraçosas, mas têm o direito a saber o que se passa neste mundo em que nasceram.
Divulguem-no.
A verdade sobre este brinquedo chocará os amantes de animais. Esta miniatura é feita com pele de cães e gatos verdadeiros – criados em circunstâncias horrendas na China e mortos de maneira cruel para extracção de suas peles. Alguns são esfolados (tem suas peles arrancadas) antes que estejam completamente mortos. A terrível descoberta foi feita pelo Sr. Stevenson (http://www.buyhard.fsnet.co.uk/animalcruelty.htm) que comprou uma destas miniaturas em uma loja de souvenirs na Escócia. Os consumidores não têm nenhuma ideia de como são realmente feitos. Brinquedos idênticos, encontrados na Holanda, passaram pelo teste de DNA realizado no Centro Médico Acadêmico em Amsterdã. Os resultados comprovaram que eram feitos com pêlo de cão. Desde então, o Sr. Stevenson tem feito campanha para que o mercado europeu não adquira produtos oriundos do sofrimento de cães e gatos criados na China. Os EUA já proibiram o comércio, após uma investigação de 18 meses conduzida pela Human Society International - vídeos investigativo documentaram a vida e a morte desses animais. Mais de dois milhões de cães e gatos são mortos a cada ano unicamente para extracção de suas peles. No Brasil, essas miniaturas podem ser encontradas na Rua 25 de Março, berço do contrabando chinês.
3 comentários:
Eu já sabia disto, infelizmente. Foi, aliás, uma das coisas que me fez não querer comprar nas lojas dos chineses.
Eu vivi em Macau, passei lá a minha infância, e sei que a mentalidade dos chineses a respeito dos animais difere muito da nossa. Um animal, na verdade, não é um ser vivo que sente e sofre, é um ser qualquer que não interessa para nada. Afinal de contas, nem os seus congéneres são importantes, porque o hão-de ser os animais? Eu via os passarinhos a serem depenados vivos no mercado, as rãs a serem esfoladas vivas, os peixes cortados ao meio que ficavam com o coração ainda a bater... enfim.
Adorava que o nosso Governo tivesse testículos e banisse estes artigos, mas a minha fé nele é tanta quanto a esperança de um dia alguém me dar um milhão de euros só porque tenho um ar giro...
Ah, e fui ver os blogs que me indicaste, obrigada! :)
Beijinho
Nem comento isto, tal é a repugnancia que me causa... Já há muito tempo que me recuso a comprar o que quer que seja em lojas chinesas. Esta recusa estende-se a todos os produtos made in China.
Beijos.
Pois eu tambem nao compro nem consumo nada made in china!!!
Esses pppppiiiiiii que é para não dizer asneiras era metelos a todos num barco, alto mar e um torepdo.... Esses chinocas são muito fortes com os animais... haviam era de se meter com quem lhes faz frente!!
...que os pariu..
Enviar um comentário