segunda-feira, 9 de abril de 2007

???????????

Já ouviram falar do Cantinho do Animais Abandonados de Viseu?

Há já muito tempo que de vez em quando ouvimos na rádio que os animais estão a passar fome e pedem comida para eles.
Todos sabem que gosto mesmo muito destes nossos amiguinhos, por isso um desses dias comprei uns sacos de ração e levei lá, achando eu que estava a fazer uma boa acção (pelo menos com a minha consciência)
Entreguei e pedi para visitar o espaço. Encontrei uma pessoa conhecida que mo mostrou, onde pude constatar que todos eles estavam gordinhos.

Publicidade enganosa???

Neste fim de semana de Páscoa chegou-me aos ouvidos, vindo não importa de onde, que no Cantinho dos Animais aqui de Viseu se andam a passar coisas muito estranhas.
*Cães que morrem de frio porque a casota foi virada de costas para o vento e eles não encontraram a entrada(???)
*Outros que morrem porque viviam num bidão e deram-lhes uma casota(???)
*De um dia para o outro morrem duas dezenas de gatos sem terem estado doentes(???)
*Etc, etc, etc , e muitas mais coisas que não me foram ditas por (acho eu) medo de represálias.

Mas o que é que se passa aqui???
O que é que a responsável do Cantinho anda a fazer no meio disto tudo???
Das duas uma, ou tem os olhinhos tapados, ou está a dormir á sombra da bananeira enquanto os bolsos se enchem.

Parece que o caso foi parar á NET (não sei em que site), mas já foi retirado. É pena pois gostaria de o ter lido, e também gostava muito de saber o E-mail dessa senhora.

Desculpem-me mas não consigo entender esta gente!!! Gostam dos bichos ou não? Se não gostam dêem o lugar a que gosta, e vá-se embora caramba.

Bem, já são perguntas a mais, agora são precisas respostas, alguém tem??

6 comentários:

Anónimo disse...

acredito que a senhora se esteja a abotoar com o espirito que ainda existe...dai as instituicoes,,,nao serem tao crediveis como o eram antigamente...

greentea disse...

não sei nem ouvi falar em nada

muitas instituições têm essas duas facetas mas vá lá saber os bons e os maus...
Sabes uns bidons que havia há tempos para as roupas usadas e brinquedos que iriam para ser doadas no 3º mundo ? era tudo falso...

outro dia recebi um mail em que a Judiciaria diz que a quase totalidade desses apelos para crianças desaparecidas são "fabricados"...

torna-se dificil colaborar seja com o q fôr, é verdade.

Olha , aqui perto de mim numas moitas apareceu uma gatinha abandonada com filhotes - dava-se comida e apareceu mais outra q tb teve filhotes .
Alguns foram recolhidos, alguns ficaram porq nem se deixavam apanhar - continuamos a deixar comida e água e eles estavam abrigados. Apareceu um cachorro q tb lá vai comer - tudo em familia...
Até q o dono do terreno cercou toda a área com redes de gdes buracos. Arranjei uma "barraca " e continuei a pôr lá comida que desaparecia. Deixei de ver o cao mas agora ele já aprendeu e rebentou com a rede de modo apoder entrar e comer...

Talvez sejam mais felizes assim!

beijinhos

Eva Lima disse...

Sabes qual a minha opinião sobre este cantinho e outros como ele.
Acredito que as pessoas tenho boas intenções (o Inferno tb está cheio delas!) mas sem um projecto bem definido é difícil acreditar nisto.

a d´almeida nunes disse...

Bom dia, Domingo
Está a amanhecer em beleza. Também cá tenho uma ninhada de gatos e estou com um problema sério. São 5, mais os 2 que estão dentro de casa, mais dois cães, começa a ser bicudo fazer contas para alimentar esta bicharada toda.
Quanto a umas quantas associações que andam por aí, já é difícil acreditar nas intenções com que elas se apresentam a pedir donativos.
Pedia-te um favor, Pandora. Se acaso puderes ou tiveres interesse podia pôr aqui uma foto da "Casa da Ribeira" e, se possível, uma amostra da exposição?
Sou de Viseu (casal-ribafeita) e vou raras vezes a Viseu mas essa zona (penso que seja junto ao Pavia) diz-me muito.
Bj
António

greentea disse...

????????????????????????????????????

por onde andas??

bjs

Joaquim Nobre (JJ©N) disse...

As pessoas interessam-se pelo dinheiro não pelo bem estar dos animais :(
Depois dá nisso, infelizmente...
Bjs.