quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Atenção ás promoções

Esta semana dirigi-me a um dos nossos hipermercados, o Carrefour, para comprar meia dúzia de coisitas.
Encontrei então umas pizzas que as miúdas estão sempre a pedir, em promoção (leve 3 pague 2), que sendo a 2,99€ cada, ficariam a 1,99€ no final.
Não é que me agrade muito estas coisas, até porque não são baratas em relação ao tamanho, e além disso estas coisa fazem mal á saúde. Mas enfim, de vez em quando...
Lá fui para a caixa com a 3 pizzas, e como estava com pressa, paguei e nem vi mais nada.
Em casa, por acaso lembrei-me de ir verificar o talão da compra e claro, a promoção foi ao ar.
Paguei tudo ao preço normal e "mai nada".
Fiquei fula da vida! Será que me enganei? Eu sei que sou um bocadinho distraída, mas nestas coisas é hábito ficar atenta.
Ontem agarrei no talão e lá fui eu direitinha ao frigorífico em questão, ver se estava enganada ou não.
Por coincidência estava a senhora a repor o dito produto, e ao ver-me a coscuvilhar preços e pizzas, de papel na mão, perguntou-me se eu precisava de ajuda.
Contei tudo e ela (muito "encavacada"), sem saber muito bem o que dizer, chamou a chefe...
Esperei vários minutos.
A"chefe", uma miúda mais nova do que eu, lá apareceu, e desbobinei a história toda novamente... Mais uma que ficou sem saber o que dizer e rematou que «- São pequenos erros informáticos».
"-Pois mas se não dermos conta pagamos tudo e pronto, lá se vão as promoções".


Pediu-me para ir á caixa central que me devolviam o dinheiro.
Lá fui eu e resmungar baixinho só para mim.
Na caixa central, não me apeteceu rebobinar a história toda e disse simplesmente á menina que ligasse para aquele sector e perguntasse o que se passava até porque eu já tinha falado com duas colegas. Ela assim fez e demorei cerca de 7 a 8 minutos para ela escrever num livrinho de devoluções a quantia de 2,99€ que depois me devolveu ( livrinho esse que estava já no fim , o que provavelmente deve significar que há muitas reclamações).

Resumindo, estas promoções nem sequer estão activas, e se não estamos atentos somos enganados, e a desculpa é o eterno "erro informático".

Na verdade não gosto muito deste hiper, pois acho-o desde o principio desorganizado. Uma vez quis comprar metade de um queijo e nenhum tinha preço. só os queijos inteiros estavam pesados.
No mesmo dia queria pão e na padaria não estava ninguém. Acabei por pedir a um segurança que chamasse o responsável pelo sector.
Outro dia queria produtos da charcutaria e tirei a minha senha com o Nº.
Esperei, e logo a seguir estava um cigano a passar-me á frente. Pedi desculpa mas"- Eu estou primeiro". E acenei-lhe com o papelinho do meu Nº.
"-Pode passar á frente se quiser!". Amandou-me a cigana com maus modos. "-Não estou a passar á frente , eu sou primeiro".
O empregado disse então que não estava a chamar pelos números, e que nem sequer trabalhava com aquilo.
"-Então o culpado é você!!!"

Decididamente não gosto de ir ali.

2 comentários:

Kunta disse...

As aventuras e desventuras dos hiper são uma constante. São locais cheios de "armadilhas" onde se não estivermos atentos acabamos por levar gato por lebre.

P.s. Que me perdoem os gatinhos que são tão amorosos.

Mil lambidelas

Su disse...

o problema nem são as promoções...é que estamos literalmente a ser roubados e o culpado é sempre o sistema informatico......ultimanente escrevo tudo no livro.......perco tempo..mas escrevo...........

jocas maradas