segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Passeando


Pois é, aquele lugar é muito bonito e para quem não conseguiu perceber onde estava, aqui fica o que estava atrás de mim Agora já todos sabem não é verdade?
Desta vez foi tempo de mostrar a Torre de Belém ás miúdas.
Na verdade eu própria nunca tinha lá entrado. Perdi a conta das vezes que andei por ali a passear com o meu avô em miúda, só que nessa altura estes edifícios estavam fechados ao público, e conhecer, só mesmo por fora.

O Padrão dos descobrimentos é outro lugar em que nunca entrei, e desta vez foi mais uma. Já passava das 17h e estava quase a fechar. Não valia a pena. Tínhamos também a viagem de regresso a casa para fazer (que não é curta) e ainda o jantar para resolver, porque quem tem crianças não pode comer qualquer coisita e pronto, não é assim?

Lá viemos nós embora a olhar os Jerónimos em toda a sua imponência e a prometer que da próxima é para lá que vamos cheios de tempo só para ele...Mentira, só para ele não. Temos de deixar um tempinho para os pastelinhos de Belém, que já não me passam pela goela há variadíssimos anos.


Para ser muito honesta, e modéstia á parte, eu faço uns pastelinhos de nata que não lhes ficam nada atrás, até porque o mestre pasteleiro que me ensinou, garantiu que a receita é a mesma. Claro que todos sabemos que eles têm "aquele "segredinho bem guardado que é comum a todos os bolos regionais, e que não se dá a ninguém. Caso contrário deixaria de ser segredo e todas as pastelarias copiavam.


Mas aqui para as minhas fãs, eles são muito melhores. Claro que nunca comeram os originais,he, he, he.
(Para quem não sabe os Pastéis de Belém são a receita original dos famosos pastéis de Nata que se comem por todo o país, e que aqui em Viseu já se fazem do dobro do tamanho).





Cá estão os meus acabadinhos de sair do forno...
(vou contar um segredo: Esta foto está no meu ambiente de trabalho. )











E aqui estou eu a desenformá-los...

Ummm.... Agora ia um, com canela polvilhada por cima.

Aliás este é um dos doces que faço no Natal, para todos comerem á descrição. Estou farta de fritos. Só fazem mal e na verdade só são bons no dia e ainda quentinhos. eu até gosto dos "Sonhos de abóbora", das "Rabanadas"...mas no dia seguinte já não têm gracinha nenhuma e acabam no lixo ao fim de uma semana. Portanto virei-me para estas coisinhas mais docinhas.
E o "Arroz Doce"? Adoro, e durante o Inverno faço muitas vezes.






Para acabar quero aqui deixar este espacinho que encontrei e que é mais um cantinho de ajuda muito carinhoso para os patinhas . http://cantinhodotareco.blogspot.com/

8 comentários:

o_cao_que_morde disse...

Então estavas em Belém
Eu também costumo ire passear nessa zona, principalmente costumo ire andar de bicicleta

Eva Lima disse...

Já estou aqui a babar-me... não chega uma pá qui????

Joaquim Nobre (JJ©N) disse...

Hummmm....
pastéis de Belém.....
ADORO!!!

Belos recantos para ver
e fotografar :)

Bjs
E desde já, um Feliz Natal

Chat Gris disse...

Podemos ir aí lanchar?...
:)
Bom fim de semana.

Anónimo disse...

Hum que bem sabia agora os de Belem ou mesmo os teus, que seram bem melhores, caseirinhos, assim morninhos. Ai ai já ia. Boas festes e boas entradas.

Su disse...

deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
fiquei fixa nas fotos..............
sei lá.................com agua na boca..............pois isto não se faz .....é maldade para aqui a gulosa.:)))

jocas maradas ...sempre

Maria Cristina Amorim disse...

Querida Su se estás assim tão mal por um docinho, eu até te mando um pelo correio já não chega é quentinho.

Su disse...

amiga pandora eu sofro do pecado da gula....ops confessei:)))jocas