Mesmo virtuais, sem nunca nos cruzamos por aí, cruzamos apenas palavras, ideias, emoções, brincadeiras...
Por aqui andamos sem reconhecermos rostos, cor de pele, e etnias. Se somos brancos, pretos, amarelos ou avermelhados não importa. Como também não importa se somos altos, baixos gordos, gordinhos ou esqueléticos, bonitos ou feios?
Cabelo comprido, curto, pintado de cores extravagantes ou simplesmente natural? É indiferente.
Da mesma maneira não importa também se temos alguma deficiência física ou não. Se temos alguma doença grave ou se por outro lado somos saudáveis.
Isto são coisas do mundo real, que muitas vezes condiciona a nossa forma de vermos os outros, mesmo inconscientemente.
No mundo virtual estas coisas são apenas pormenores sem importância. O que realmente importa é o que nos diz o coração, são as palavras escritas pelos nossos dedos, ordenados pela nossa mente, que está ligada á nossa alma.
Aqui somos todos invisuais perante a forma física das pessoas, apenas ouvimos com os olhos, o coração de outros indivíduos desejosos de dizer ao mundo o que vai dentro de si.
Conseguimos sem quase dar por isso, encontrar amigos que têm o mesmo pensamento, os mesmos ideais, as mesmas revoltas.
Quantos... tantos... vêm, escutam-nos as palavras, e vão embora sem nunca mais voltar, e sem nunca sabermos que aqui estiveram, porque não têm os mesmos ideais. Outros ficam, e dão-nos a oportunidade de os visitar também, e assim alguns vão ficando sempre.
Com o passar do tempo descobrimos que agora temos outro tipo de amigos. Amigos que nunca se viram, mas sentem no coração a amizade, quase familiar.
É tão bom, é até quase mágico, por aqui andarmos pelo mundo sem saímos da nossa cadeira em frente a esta janelinha iluminada, onde conseguimos escrever o que nos vai na alma. As nossas alegrias, tristezas, revoltas, pequenos nadas... Mas onde aprendemos tanto com pessoas que de outra forma nunca iríamos encontrar.
Depois, no fim, quando estamos mais em baixo, quando não nos sentimos bem, quando precisamos verdadeiramente de uma palavra amiga... É daqui que ela vem. E vem em forma de corrente desenfreada a encher-nos a caixa dos comentários, de palavras amigas e encorajadoras.
Foi isso que aconteceu comigo, aqui, neste meu cantinho, e que bem que me fez.
Agora já estou bem, mas as injecções não foram "pêra doce". Cheguei a pensar que era pior a cura do que a doença. He,He, He.
Valeram-me vocês, que me ajudaram á vossa maneira, e muito.
Beijos grandes para todos.
8 comentários:
Pan,
amigos são amigos, virtuais ou não.
Espero q estejas bem e q tenhas um bom resto de semana. Um beijo amigo****
Ainda bem que já estás melhor.
E deixa-me dizer que também já pensei muito no assunto que escreveste. É bom saber que existe quem se preocupa connosco, quem nos dá palavras de apoio, quem nos conforta quando estamos mais em baixo. Pessoas que não conhecemos pessoalmente, mas que aqui neste mundo virtual já são nossos amigos.
Beijoca grande!
O que é necessário é que estejas bem
Vê o Blog Tamagoxi tem muitas fotos minhas a minha mulher escreve lá
E assim já sabes como sou
Pan,
“Estrelas cadentes são...
São lágrimas de ti Senhor
Conhecem a minha paixão
Choram a minha dor…”
Um mt bom fds.Beijinhos**
bem verdade o que dizes....a palavra certa, o apoio moral...está sempre aqui...e é bom poder contar com isso
espero que não estejas boa....espero que estejas optima....super....:)))
jocas maradas menina....sempre
Olá!
Cheguei ao teu cantinho por mero acaso...
Vi que tiveste um problema de saúde, mas que as coisa estão a melhorar. Gostei muito do teu ultimo post, pois compartlho a tua opinião. Eu sou novata nestas andanças, e como tu dizes fazemos muitos amigos, e em alturas menos boas, eles estão presentes...
Desejo-te as melhoras
Beijos
ps- faz banhos quentes de emersão
e um bom relaxante muscular...
Lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bjs.
Olá Pandora estou de volta!
Obrigado pelo apoio durante a minha mais que forçada ausência. Adorei este texto que é bem real para muitos de nós. Na verdade de uma forma ou de outra somos todos amigos e isso é que importa pois tal sentimento transcende a forma e as palavras.
beijos
Enviar um comentário