Espero eu...
No ultimo mês andei ocupadissima como todos nós por causa do Natal.
Já todos sabem que esta não é, de todo a minha época favorita, antes pelo contrário, mas há sempre coisas a fazer e não posso ignorá-lo de todo, por isso o tempo que já de si é pouco passou a ser menos de nada.
Este ano resolvi meter-me em aventuras pouco recomendáveis , na arte de fazer bonecas.
Pois, é que, as que quis fazer foram para as minhas pinpolhas e claro que foi ás escondidas...
Ora fazer bonecas que demoram não menos de sete horas a fazer, no mínimo, numa casa onde as filhotas metem o nariz em tudo, não é de todo fácil. Muita coisa ficou por fazer, pó por limpar e chão para aspirar, mas lá teve de ser, sempre que estava cá sósinha.
Deitei mãos á obra e comecei pela da D. que me deu um trabalhão com a sua casaca e toque (é o que vulgarmente chamam de "capacete"). Por fim tive de encontrar botões condizentes e de tamanho apropriado...claro que não havia!!!
Lá arranjei uns que passam despercebidos.
Depois ataquei a da B. que como ainda não participa em concursos foi mais fácil porque não tem casaca. Tentei fazê-la mais pequena e loira, como ela. Até aqui tudo bem porque eram fácil de esconder, mas o problema foi quando comecei os cavalos que estão mais ou menos em proporção com as bonecas, e por isso difíceis de esconder, principalmente porque elas vão mexer em tudo exactamente no momento em que não devem. Mas lá consegui esconder um no meu armário da roupa tapado com uma toalha, dissimulado.
O grande problema é que demorou vários dias a concluir, porque está sempre uma delas em casa a maior parte das vezes e nessas alturas, nunca me atrevia a trabalhar neles.
Houve um dia em que tinha estado a trabalhar nas bonecas e chegou a hora de ir buscar as filhas. Arrumei tudo bem escondido ( o que inclui, todos os pedaços de tecido cortado, lãs, feltro tesoura , agulhas, linhas, enchimento) e limpo, mas como sou um bocadinho despistada, mas só um bocadinho, quando chegámos a casa já não me lembrava de nada e fui para a minha horta ver como estavam as minhas mais recentes aquisições. Elas andavam por ali junto a mim, e eis que de repente me lembro das bonecas , e completamente esquecida que as tinha arrumado, dou um grito de desespero e desato a correr direita a casa...
Claro que elas estavam entre mim e a casa, por isso apanham-me facilmente e querem saber o que foi!!!
Felizmente a B. pensa que vi um cobra e a D. começa aos gritos (tem medo de cobras), e eu digo que Não, mas que era um aranha enorme (confesso que tenho medo dessas peludas),e tento tudo por tudo entrar em casa antes delas, mas perseguem-me como cachorrinhos, e já desesperada lembro-me que afinal ...estava tudo bem!
Credo, até suei frio com a adrenalina... (quando o maridão chegou, fartá-mo-nos de rir , e quando elas vierem aqui ler isto vão-me fulminar, hehehe)
Mas o dia fatídico chegou, aquele em que as férias começaram e tive mesmo de arriscar. Fechei-me á chave dentro do meu canto onde trabalho, e foi rezar a todos os santinhos que elas não acordassem tão cedo....durou umas horas, mas eis que o manipulo da porta roda, abana, empurra...MÃE!!!!! O QUE ESTÁ A FAZER FECHADA AÍ DENTRO??????
Fui apanhada pela pequena B.!!!!!!!!!!
Apartir dali foi um caus, queria, porque queria saber o que se passava e eu só me apetecia rir, por isso não havia desculpas suficientes para ela ...então vingou-se....chorou desalmadamente durante muito tempo. Tanto, que a D. foi lá saber o que se passava.
Mais uma a querer entrar, mas esta é mais calminha e de fácil trato por isso levantei uma ponta do véu e disse que estava a fazer uma prenda para a irmã e que ninguém podia ver.
Acreditou em metade mas não deu problemas, só me moeu o juiso a tentar adivinhar o que era e os palpites foram tantos que quase acertava, hehehe espertinha....
Bem cavalinhos prontos, bonequinhas montadas nas suas selas e o volume era enorme, não dava para embrulhar e pôr debaixo da árvore, caso contrário as curiosas descobriam logo, por isso foram mais uns dias de porta fechada á chave, e de protestos, porque não sei bem porquê, mas havia sempre qualquer coisita que era preciso ir buscar àquela divisão ...e era preciso a chave....Bem tiveram mesmo de aguentar até á noite de consoada.
Depois... bem depois, acho que gostaram porque não os largaram mais.
Há mais fotos nos inventos
2 comentários:
Votos de um excelente e muito alegre 2009!!!!!
Beijinhos!
Muito giras, as bonecas e a história!
Enviar um comentário