quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Molho de tomate sem corantes nem conservantes

Esta história de ter um quintal dá o seu trabalho, mas por outro lado também dá os seus frutos.
Este ano o meu pequeno espaço produziu alhos, cebolas, e tomates com abundância. Estes últimos estão a ser tantos que resolvi fazer molho de tomate para conservar. É fácil e dá um jeitaço nas horas de maior aflição ou simplesmente quando não apetece estar muito tempo na cozinha. Já esgotei todos os frascos herméticos que tenho e agora ando a congelar em frascos de vidro normais. Entretanto já tenho a arca congeladora cheia de tomate inteiro.
Puf, puf as verdade é que em dia de molho passo a tarde na cozinha a cortar aos pedacinhos cebola alho e tomate. Bolas, dá muito trabalho mas depois vale a pena. Durante o ano não se compra desses alimentos e poupa-se alguma coisa.
Entretanto tinha semeado Beringelas na Primavera, e elas não atavam nem desatavam, no entanto agora resolveram frutificar! tenho já algumas , pequenas sim , mas estão lá. A planta é muito bonita e as flores também. Depois mostro as fotos e das abóboras que este ano descobri e que são fantásticas.

2 comentários:

Gata Lili disse...

Olá...cheguei hoje por aqui e gostei muito de seu blog...:)

Anónimo disse...

Olá chegai aqui pelo "filhos e cadilhos" ando no google é procura de como fazer disfarçes de piratas e lá falava do seu Blog..vim espreitar e estou gostar imenso..e neste Post tive de comentar para lhe perguntar como faz a conserva do tomate???Coze, em cru???
Traquinas9@sapo.pt