quarta-feira, 2 de junho de 2010

Um dia especial

Olá pessoal.
Ontem foi dia de aniversário aqui em casa. Eu e o meu maridão completámos 19 anos de matrimónio. Como o tempo passa tão rápido...
Quando casámos tínhamos apenas uma casa alugada e a mobília de quarto, mais o enxoval que eu trazia na bagagem.
Agora a vida cresceu e temos duas filhas lindas... grandes, refilonas...maravilhosas. dois gatos, nove pássaros, uma casa grande para limpar, jardim , e uma horta.......Pois, uma horta...

A propósito de horta há quem festeje o seu aniversário de casamento com um jantar romântico...presentes caros...ou não...uma ida ao cinema com um desvio alternativo antes de ir para casa...despachar as filhas para casa de alguém... enfim, há na verdade uma série de alternativas para festejar este dia especial, mas eu sou diferente!! À pois é! Eu festejei-o com ...UMA FORQUILHA ESPETADA NA PARTE DE BAIXO DO MEU CARRINHO!!!!!

É isso mesmo, não é original? Claro que sim! até porque nunca mais me vou esquecer, nem eu nem o maridão! Foi assim: Logo de manhãzinha, depois de despachar o pessoal porta fora para a escola e para o emprego, arrumei a cozinha, o quarto, e achei que como era um dia especial não me apetecia fazer almoço, por isso íamos comer fora. Então era preciso ocupar o tempo até lá...Pensando bem, tenho as aboboreiras já a precisar de serem transplantadas, por isso precisava de estrume (elas sentem-se muito bem , plantadas em cima de estrume «há gostos para tudo»).
Fui então comprar dois baldes (grandes, das vindimas),e pus-me a caminho do Centro Hípico de Viseu. Procurei o tratador dos cavalos e disse ao que ia. O sr. pediu para eu levar o carro para dentro do pátio.
OK, fui buscá-lo e aproveitei para cumprimentar o cavaleiro e professor do Centro, o nosso estimado "Tó Zé".
Estrume carregado dentro da bagageira da minha carrinha, vidros abertos (o estrume de cavalo não tem cheiro , mas...poupo-vos a descrições), pagamento feito ao sr. João (quantia irrisória, só para tomar café), e arranco com o carro...á saída do pátio sinto algo arranhar mas não via nada... Devo dizer que ia devagar pois não queria entornar o estrume. Ando mais um bocadinho e o arranhar continua...é melhor parar! Desligo o carro e abro a porta...mesmo ali por baixo da porta está um cabo de algo bem preso e que eu ainda não sabia o que era???
Bem, cinco segundos depois estou eu já de joelhos no chão a olhar lá para baixo, e qual não é o meu espanto está lá uma forquilha espetada no fundo do carro!! Nem queria acreditar no que via.. EU NÃO VI AQUILO EM LADO NENHUM, CASO CONTRÁRIO NÃO LHE TINHA PASSADO POR CIMA.
Nisto, alguem pergunta:
-Há algum problema?
Era o "Tò Zé " atrás de mim, montado a cavalo, com um ar incrédulo.

Foi-me ajudar...mas aquela coisa insistia em não querer sair dali, já éramos os três de rabo para o ar a espreitar para debaixo do carro a tentar perceber se aquilo tinha furado alguma coisa ou não. Depois de várias opiniões, lá fui buscar o "macaco" e (nunca tinha utilizado um), depois foi rápido, o sr. João recuperou o seu "gadanho", mas havia alguma coisa a pingar ...descobrimos que era água do ar condicionado, e ficou tudo bem... Pedi desculpas uma dez vezes, agradeci outras tantas e pus-me a andar dali para fora...Ai ai! Agora tenho de contar ao maridão!

Contei-lhe... fomos buscar as miúdas para almoçar, e contei-lhes... fartámos-nos de rir com os pormenores...Era a mãe delas em grande estilo!
Brindámos á nossa felicidade!!!!!

8 comentários:

BicoCurvo disse...

Parabéns pelo feito! 19 anos nos tempo que correm é muito bom.
Quanto à forquilha e ao carro... :) ... não queria ser mauzinho mas faz-me lembrar aquele ditado que tem a ver com mulheres ao volante :)
Beijos, Cláudio.

greentea disse...

há dias assim ...

mas ainda chegáste a tempo do almoço e passaram um dia bem feliz , pela certa!! São os melhores momentos.

Carracinha Linda! disse...

Parabéns pelo aniversário!!!!!!

Há peripécias que marcam os dias e os tornam indesquecíveis! :)

Beijocas

Van Dog disse...

:)

Parabéns!! (um pouco atrasados... )

trepadeira disse...

Olá.

Isso da forquilha é alergia à agricultura.
Interessa é o resto.Em frente para outros tantos.

Tenho um convite,també e sobretudo para os amigos,no trepadeira.

Agradeço divulgue.

Saudações cordiais,
mário

Ana Ramon disse...

Olá Amiga. Vim para estar um bocadinho a ler os textos que ainda não conhecia e fartei-me de rir com este. Realmente há momentos muito cómicos nas nossas vidas. Felicidades para todos vocês.
Beijinhos

Cristina disse...

Olá Pandora,
Brindo também à vossa felicidade! Que contem muitos mais anos…
19 anos… qual o vosso segredo? Se me permite que o pergunte. Talvez possa dar umas dicas para os casais de hoje em dia…
Essa da forquilha foi boa. Até aposto que o marido disse logo quando soube: “pois, mulheres a conduzir, é o que fazem…” lol.
Um beijo e tudo de bom para vocês…

Maria Cristina Amorim disse...

Pois é, há dias assim, e se não os recordar-mos não vivemos alegrias no futuro.
Cristina: Não temos nenhum segredo, apenas vivemos um para o outro, e claro, para as nossas filhas.
Confiar sobretudo, e acima de tudo, amar muito, e respirar fundo antes de disparar alguma inconveniencia numa hora menos calma.
Afinal todos somos diferentes e temos de aceitar essas diferenças para sermos felizes, e lembrarmo-nos que ninguem é feliz sósinho.

Beijos a todos

(querem mesmo saber o que ele me disse???
- São mesmo coisas tuas....-ao mesmo tempo que abanava a cabeça)