Encontrei mais uma petição, e esta é mais uma que vale a pena pensar e repensar.
Nós mulheres do mundo ocidental, onde vivemos e ensinamos as nossas filhas a viver livremente, muitas vezes não pensamos nem tão pouco imaginamos, a vida de outras mulheres que tiveram o azar de nascer em lugares de mentalidades retrógradas, onde impera a vontade dos homens.
Elas não são mais do que máquinas para trabalhar, e parir filhos machos.
Toda a sua vida é um purgatório, que passa de geração em geração, tornando-se a herança destas mulheres que nada têm. Nem a sua própria vida, é delas.
Li à pouco "Queimada viva", que relata na 1ª pessoa, o que uma rapariga passou, mas ironicamente conseguiu viver e fugir. É graças a relatos como o dela que vamos muito a custo tomando consciencia das realidades anormais deste mundo, e que têm de ser mudadas.
Procurem em "Espreitando"( sou um bocado azelha com o PC e não consegui copiar tudo como deve ser)
.Espreitando: "Condenadas à morte
Parisa, Iran, Khayrieh, Shamameh, Kobra, Soghra e Fatemeh são sete mulheres iranianas condenadas a morrer lapidadas (apedrejadas).
(Tive conhecimento através da pipocas e carochas.)
Eu sou contra a pena de morte em geral, ainda mais sob esta forma e pelo motivo (adultério-que, em muitos casos até duvido que fique provado, mas esta é só a minha opinião).
Acredito que será difícil de conseguir alguma coisa, mas se não se fizer nada, mais ainda será e 'quem cala consente'.
Animais fantásticos - Nora a gata pianista
Há 13 anos
1 comentário:
Olá Pandora. Vai visitar o meu blog " Por um mundo melhor" e ve o video da lapidação de 2 mulheres no Irão. Não há palavras para descrever tanta maldade.
http://mancholas.blogspot.com
Enviar um comentário