segunda-feira, 24 de setembro de 2007

S.O.S

A mim tudo me acontece.
Já todos sabem que gosto de animais, e isso não é segredo nenhum, mas passado dia 21 aconteceu a coisa mais improvável que poderia acontecer ( achava eu...):
Sexta feira dia 21 de Setembro, feriado nesta linda cidade onde vivo , e gosto, há já vários anos.
Fomos felizes e contentes dar um passeio pelos arredores, e claro que apanhamos com aquela grande chuvada acompanhadissima de trovoada.
O.K. Nem sequer nos ralámos, são coisas do tempo, da Natureza, e no fim da tarde lá viemos para casa, com as miúdas todas contentes porque estavam de "Jipe".
Só que o dito começou a dar provas que não estava lá muito bem de saúde, e resolvemos passar na empresa para trocar de carro (o maridão trabalha numa firma de venda de automóveis e tem direito a carro de serviço).
Lá voltámos para casa noutra viatura, que ficou fechada DENTRO DA GARAGEM, que fica dentro de casa.
Por volta das 10 da noite começo a ficar irritada com uns barulhos com associei aos jogos de computador das miúdas, e como sabia que não estavam a jogar, mandei-as desligar aquilo por várias vezes sem no entanto conseguir que me obedececem.
Já furiosa, acabei por falar mais alto, ao que a mais velha respondeu com o ar mais calmo do mundo "- Mãe, o computador está desligado."

Mau, alguma coisa não bate certo. Ficámos os quatro á escuta, e lá vinha aquele barulho (que parecia o piar de um pássaro).
"-Vem da garagem!!" Disse alguém.
Voámos as três escada a baixo, e claro que com os dois carros lá dentro não vimos nada.
"-Está aqui!!! grita da D.
"-Está ali uma coisa a mexer!!!!" Grita a B.
Nisto passa por cima dos meus pés, algo em velocidade torpedo, e esconde-se atrás de um saco arrumado a um canto...Espreitamos e...É um gato!!! Ou melhor um projecto de gato, em pânico a tentar fugir fosse de que maneira fosse.
Bem, dois minutos depois já estava aninhada no meu colo a receber festinhas de todas, e a ouvir uma pergunta lógica: Como é que ela entrou???
Pensamos que tenha vindo agarrada ao "chaci" do carro que trocamos durante a tarde. Só pode ser , não sabemos é como.

Só a mim.
Bolas, já tenho ajudado muitos, que aparecem abandonados no quintal e na rua, mas dentro de casa? É obra.




É claro que agora é preciso um dono 5***** para esta marota linda. O meu Mozart não a pode nem ver, bufa imenso, e tenho medo que ele a apanhe. Anda chateado e vira-me as costas. Por isso ela está fechada dentro de uma pequena divisão que serve de lavandaria. Não está nada bem.


Deve ter cerca de um mês, é preta e branca, tem olhos castanhos (o que não é normal num gato), muito meiguinha, faz um rom-rom maravilhoso, e fica na caminha quando não está ninguém com ela.


Sei por experiência própria de que os gatos são muito dedicados a quem os adopta, principalmente quando já passaram por algo mau.


Não haverá por aí ninguém a precisar de companhia?




Perfil de dono pretendido:


*Seja incapaz de abandonar o seu amigo quando surgirem as dificuldades


*Seja muito meigo.

*Não me ponha a viver no quintal, porque as estradas são um perigo para mim.

*Não se esqueça que tenho fome todos os dias.

8 comentários:

Anónimo disse...

olá amiga!

Vou tentar saber de algué que esteja interessado e seja um bom dono.

jinho!

Joaquim Nobre (JJ©N) disse...

Coisinha linda!

Já sabe onde é a casa de quem o pode ajudar :)

Bjs.

Su disse...

q surpresa lindaaaaa

jocas maradas de miaus

Van Dog disse...

É linda!!
(diz-me se ainda está para adopção. Não conheço nenhum potencial dono, mas posso procurar)

Afgane disse...

Oi cara amiga,
acho que tenho alguém para ficar com a pequena por favor contacte-me para o meu endereço de mail que está no meu blog que eu ponho-a em contacto com a pessoa que ainda hoje esteve quase a adoptar uma gatinha só que chegou tarde.
Beijos

Carracinha Linda! disse...

Essa coisinha linda já tem dono?

Eu reuno os requisitos que escreveste para os novos donos e estive quase quase a escrever que queria ficar com essa bichinha. Mas depois pensei que me ía dar pena de a deixar fechada num apartamento durante o dia...

Espero que ela encontre uns donos que a tratem muito bem.

Van Dog disse...

Que bom!! Com a resposta do Afgane, já deve ter dono...

Anónimo disse...

Espero que já tenha aparecido um dono... Bem, não gosto muito da palavra "dono", pois remete os bicharocos para meros objectos... Digamos antes que espero que já tenha encontrado um amigo! :)

E conto contigo no dia 13. ;)

jinhos!