sábado, 19 de abril de 2008

Mestres, professores e outros que tais



Trotando por aí, tenho andado um bocadinho céptica com algumas coisas que se já vai vendo nesta pacata cidade.

Ultimamente tenho vindo a guardar estes papelinhos que me vão aparecendo no vidro do carro, na caixa do correio e até já me foram dados alguns em mão.

Por norma deito fora, mas em poucos dias recebi estes cinco diferentes, e resolvi guardá-los. Não para consultar estes simpáticos senhores, mas para falar sobre eles.


Estamos no séc. XXI e existe ainda quem tente enganar o próximo com estas trafulhices?

Infelizmente porem, também existe quem acredite e vá ter com eles e ainda lhes dê dinheiro por "trabalhos" supostamente feitos. Digo isto porque conheço quem já foi e provavelmente continua.

A cada ano que passa as pessoas andam cada vez mais desesperadas com a vida, que já correm para tudo o que lhes der uma réstia de esperança. Portanto esta nova profissão está em expansão aqui em Viseu. E note-se, que são todos africanos, e poderosos.

Estes cinco são apenas uma pequena parte dos quantos que haverá por aqui? E pelo país fora, quantos trafulhas destes haverá?

Curiosamente , e se tomarem atenção podemos ver que dois deles vivem na mesma casa, mas com telefones diferentes!!!

Será que já é uma firma em expansão?

Fora de brincadeiras, isto é preocupante, pois todos eles não são de cá e duvido que sejam honestos e que paguem as suas continhas todas ao fim do mês. Venho de uma cidade que está atulhada de pessoas de outros países e que na verdade não gostam de trabalhar, apenas roubar e estragar o que cá encontraram, por isso desconfio de quem veio de outros continentes. Claro que não meto todos no mesmo saco porque existem excepções. Eu própria conheço alguns que vieram de longe tentar a vida. e dou-me muito bem com eles/as, por serem honestos, trabalhadores , e viverem a vida em sociedade.

Mas com estes simpáticos senhores é preciso atenção pois não hesitam em tentar tudo por tudo para chegar aos nossos "bolsos".

Problemas todos nós temos, ninguém está "imune" a eles, e certamente não são estas pessoas com supostos poderes divinos que nos vão resolver tudo. Se fossem assim tão poderosos então eles mesmo não sairíam dos seus países e viveriam confortavelmente sem "trabalhar", uma vez que também resolvem problemas de dinheiro!

Vá lá, não acreditem. Nós somos o que quisermos ser, e não aquilo que os outros dizem que nos vão fazer. Se quisermos ser felizes, então seremos, basta acreditar, e sorrir. Com um sorriso conquistamos o mundo, e a vida fica mais fácil, é só querermos.

Vou continuar a fazer colecção destes papelinhos e descobrir quantos já mudaram de nome por aqui.

Beijos.

6 comentários:

Troca Letras disse...

Eu não compreendo como é possível tanta pessoas serem enganadas

Vasco Vieira Pinto disse...

Quando tiveres uma boa colecção edita uma caderneta, porque esse cromos nunca vão acabar, esses deixam papelinhos, mas ainda há os que têm a distinta lata de enviar correspondência aos reformados que a troco de saúde e felicidade, largam pedacinhos da sua reforma. Ouvi dizer que burla era crime, porque é que esta malta não vai presa?

Joaquim Nobre (JJ©N) disse...

O que há mais para aí é aldrabões :)
Cuidado com eles...

Bjs

Paulo disse...

charlatães qb...
mas que "às há...há"...
Paulo

Su disse...

o mais incrivel, é saber o tipo de pessoas que lá passam e cultivam esses otários............
nem por isso são os menos instruidos.....sei lá.....paranoias................
jocas maradas

Carracinha Linda! disse...

O problema é que ainda há muita gente que se deixa levar e enganar...