segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Feira da ladra

Ás vezes ser mãe, não é tarefa fácil.
A garotada cada vez exige mais de nós, e na escola inventam coisas para fazer, que no nosso tempo nunca seria imaginável.
Não é que não concorde, até acho bem que se inove e estimule a imaginação dos mais novos , mas a minha B, imagina até demais, e depois sobra sempre para mim.
No passado dia 11 de Novembro, realizou-se lá na sua escola uma feira da ladra, assim como outras actividades para comemorar o dia de S. Martinho. A "B." inscreveu-se logo, porque tudo o que diga respeito a dinheiro, ela está lá.
Durante vários dias andou a repetir vezes sem conta que queria fazer uns bonecos como os meus para levar...Hummmm, a ideia não me agradava nada, porque ia sobrar para mim, claro.

Então para ver se a demovia dessa ideia, meti mãos á obra e decorei umas conchas com flores de feltro e laçarotes, além de fazer umas quantas almofadas de agulhas com alfazema dentro.
Quando chegou da escola ficou encantada, mas disse logo que ia fazer uns bonecos almofada como os "baixinhos "mas mais pequenos...Hummmm....
conforme o pensou, melhor o fez, pediu (vá lá) autorização para utilizar os meus tecidos e lá foi ela feliz e contente trabalhar...Também pediu para utilizar o feltro..e eu deixei...



Na verdade eu nem queria ver o estardalhaço que para ali ia no meu canto, mas já que tinha de limpar tudo, então era melhor nem ver antes, não valia a pena.
Ela cortava rodelas de pano a olho, orelhas olhos e nariz no feltro, e os pés que cozia e recheava para depois montar tudo...
-MÃÃÃÃEEEEEE!!!!!!! posso cozer á máquina??? É mais depressa.
-NÃÃÃOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Na máquina não! Eu faço.
Tinha de sobrar para mim. Passei um Domingo a cozer bonecos á máquina, cheínha de vontade de dizer que: não é assim que se faz, tens de cortar mais direito, isso está torto...bla, bla, bla... mas era a obra dela e não intervi, por muito que me costasse.
-MÃEEEEE, posso colar os olhos com a pistola de cola quenteeee?????!
-O QUÊ?? NÃO, eu faço.....o primeiro.
Todos os outros nem cheguei perto, porque ela é que sabe...


Da fornada saíram dez a quem chamamos os Monstrinhos da B.














O pior foi quando resolvi ir arrumar a porcaria feita. Sim porque cortar e recortar tecido, faz sempre lixo, agora imaginem feito por uma garota de 10 anos.

O meu feltro encontrei-o neste misero estado. Acho que a foto fala por si, porque eu ainda não consigo dizer mais nada.
Está bem, eu autorizei, mas ás vezes nós não nos lembramos de certas coisas que podem acontecer, embora já saibamos por experiência que nunca devemos confiar na autonomia dos petizes. Felizmente estava sósinha em casa quando me deparei com este espectáculo. Primeiro incrédula, depois furiosa...e depois desatei a rir á gargalhada. Afinal a culpada era eu que tinha deixado.

Na terça feira lá foi com tudo na mochila, e até que se safou bem. Regressou com uma mão cheia de dinheiro que vai utilizar para comprar aulas do seu desporto favorito.

9 comentários:

pandolet disse...

Peço desculpa mas os minstrinhos da B. até que ficaram bem lindos!!! =)

Carracinha Linda! disse...

Ela já revela a quem sai: à mãe!!! Dá para ver onde ela vai buscar as ideias!

:-)

Bjs

Sorrisos em Alta disse...

Só uma explicação: os monstrinhos são os da última foto, certo???
;o)

greentea disse...

dá trabalho a arrumar e limpar , mas valeu a pena !!!

Estão lindos os Monstrinhos!!

Eva Lima disse...

... e diz quem viu que estavam muito giros!

Maria Cristina Amorim disse...

A todos-
Estou babadérrima, obrigado a todos pelas mais variadas opiniões, até porque os da ultima foto são os mais horripilantes.
Quero aqui dizer em primeira mão que os que sobraram foram assombrar o quarto dela.

Beijos :)))

PS: estamos sempre a aprender todos os dias, mesmo quando não nos apercebemos disso.

Van Dog disse...

Estão lindos, sim, os Monstrinhos!

Sorrisos em Alta disse...

Fala por ti... eu cá, já não aprendo nada...
;o)

Beijinhos

Chat Gris disse...

Estão tão giros!! e sai à mãe, pois então!
Bom fim de semana!
(não tenho comentado muito..., mas venho sempre cá dar umas espreitadelas!)