segunda-feira, 25 de maio de 2009

A minha exposição afinal foi prolongada até ao fim do mês. Muitos têm por lá passado e gentilmente assinado o meu livro de honra.
Curiosamente foi exactamente um bloguista viseense que não conheço pessoalmente, mas do qual sou leitora assidua, que acorreu ao Auditório, e de volta a casa me deixou este "post" no seu blog:

Durante o periodo em que estive sem Net, decorreu, no átrio do Auditório Mirita Casimiro, em Viseu, uma Exposição de Artes Plásticas que tive o duplo e imenso gosto de visitar.
Digo duplo, primeiro porque se tratava de uma mostra de trabalhos de uma (muito) especial, assídua, leitora, comentarista e Amiga deste meu modesto blogue; segundo, porque os quadros expostos, desenhados - notoriamente -, ao correr da pena, revelam uma alma sensível e paciente de verdadeira Artista (este A maiúsculo justifica-se plenamente).
A Exposição da Cristina Costa Amorim (a "nossa" muito querida Pandora), pode não ter sido um êxito económico para a expositora, pois o público visiense - digo-o por experiência própria - não é expansivo e não acorre em massa (como deveria) a apreciar e a adquirir (os que para tal têm poder financeiro), com gosto e não menor prazer, o que os filhos da Terra, carinhosamente, produzem e mostram, mas foi, creiam, (ao menos segundo o meu conceito), uma manifestação de grande beleza e Arte.
A Cristina, de uma forma carregada de ternura e mil afectos, tece, qual persistente e paciente iluminista medieval, com o bico da sua pena, maravilhas em renda que bem dignas seriam de qualquer brocado real e que nos encantam e inebriam nas voltas de cada traço e de cada laçada de sonho criado e vivido, áqueles que têm o sublime privilégio de as observar e, sobretudo, entender.
A exposição revelou-me, para além do mais, toda a feminilidade sonhadora de uma mulher que, expressando-se com tanta delicadeza e requinte, quer estar presente no mundo de nossos dias, em que tudo se enleia e desenvolve numa perpetuidade serena de vida e busca de Amor e Paz.
Parabéns Cristina/Amiga, por nos teres dado tanto prazer e tanta tranquilidade espiritual com a tua Arte de mulher e, diga-se, de mãe extremosa, ansiosa de alcansar, para ti e para aqueles que muito amas, um Tempo melhor, porque fraterno e, também, mais solidário.

Até corei !

Muito obrigada meu querido José Calema.
Espero em breve tomar aquele chá prometido à uns tempos.

11 comentários:

Carracinha Linda! disse...

Grandes elogios!

:D

Beijocas

Anónimo disse...

Vem ver a entrevista que fizemos a protectora e amiga do Caramelo.
O Caramelo é um cão que precisa da ajuda de todos nós.
Por esse motivo pedimos que pelo menos leiam esta entrevista para conhecerem a historia dele.
http://esterilizacao-o.blogspot.com/

cristina says: disse...

Encanta-me perceber que há gente com bom gosto em viseu!
Gostei de vos "conhecer"! E fico mesmo com imensa vergonha em nunca ter entrado no raio do museu! :)

Su disse...

lindo este elogio


tens de postar umas fotos , para se ver aqui deste lado do mar

jocas maradas.sempre

sa morais disse...

Quem ficou mesmo envergonhado e a merecer uma boa punição fui eu... Infelizmente não deu... Uma boa parte do mês não estive cá e agora para o fim foi... A minha vida é tudo menos fácil e se pode parecer exagero que eu não tenha 1 hora livre, não é...

Fica para próxima, em dias melhores (espero!) com um enorme pedido de desculpas!

jinhos!

Spike disse...

Hummmmmmmm que grande elogio.
Bj

Chat Gris disse...

Parabéns! Só podia correr bem... :)

Nuno de Sousa disse...

Deve ser pela tua descrição uma belíssima exposição pena estar longe porque para além de adorar a fotografia também gosto de outras artes como pintura, escultura, artesanatos, etc
Bom este teu post, um hino à amizade.
Bjs Pandora,
Nuno

Joaquim Nobre (JJ©N) disse...

Olá

Deve ter sido uma magnifica exposição certamente!

Um abraço

Susana Falhas disse...

Olá Pandora!

A blogagem da Aldeia da Minha Vida foi um grande sucesso, graças à sua participação e divulgação.

Convido-o(a) a participar na próxima blogagem de Julho “ Férias na Minha Terra”.

É uma oportunidade única para demonstrar a todos que vale a pena passar férias no nosso país, especialmente na nossa querida terra, seja ela aldeia, vila ou cidade.

Inscreva-se e mande o seu texto até 7 de Julho para o seguinte e-mail: aminhaldeia@sapo.pt

Para premiar a sua participação, vamos atribuir ao melhor post um fantástico prémio e ao melhor comentário também.

Muito obrigado pela sua atenção!

Votos de um feliz dia!

Susana Falhas

Carracinha Linda! disse...

Olá!

Vim desejar uma boa semana e deixar um beijinho!