sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Hoje não estou bem.


Acabei de deixar o meu querido Mozart no veterinário para ser operado a um dente. Á uns dias apareceu com um inchaço na bochecha, e como não passou, hoje logo de manhã levei-o ao vet., convencida que trazia um antibiótico para lhe dar. Errado.

Tem um fístula de onde sai muita "pus",e está cheio de cárie. Resumindo, tem de ser anestesiado para limpar aquilo tudo e provavelmente arrancar o dente.

Qualquer um de vocês pode achar que é uma coisa banal, mas o meu gato tem 14 anos, e eu tenho muito medo que ele morra na anestesia!


Em principio vou busca-lo logo á tarde (se não houver nenhuma cirurgia de urgência), até lá vou andar por aqui um bocado perdida.
Ai!!!
ACTUALIZAÇÃO
Já cá está!
Afinal não precisou de tirar o dente, mas estava cheio de tártaro que já passava por cima da gengiva, e daí o obsesso. Ia acabar por rebentar por fora, e fazer uma ferida por baixo do olho...
Agora está bem e até parece que não foi nada com ele. Chegou a casa saiu da transportadora e calmamente dirigiu-se ao caixote da areia, depois foi beber água ...e pronto tenho o meu menino de volta, calmo, de olhos grandes e brilhantes como sempre.
E eu aqui tão preocupada o dia todo...

9 comentários:

Van Dog disse...

Que bom! Ainda bem!
Agora, aproveita os mimos extra, Mozart!

Nero Pablo disse...

Vi agora que o Mozart está bem. :)
Não escovas os dentes aos teus peludos? Evita a formação do tártaro e as cáries. Se conseguires, claro.

O Mozart ainda vai viver muitos anos!!!!

Ronrons

Filomena

trepadeira disse...

Minha cara

As melhoras para o bichano.

Cordial abraço,
mário

Joaquim Alexandre Rodrigues disse...

Olá!
Ainda bem que está tudo bem com o Mozart.
O meu, que pode ver em: http://twitpic.com/weru1 , vai em 18 anos, achámo-lo na rua em Fevereiro de 1992.

Bom 2010.
Joaquim Alexandre Rodrigues

Maria Cristina Amorim disse...

Olá a todos.
Obrigada pelo apoio. O Mozart é muito especial para mim porque é a minha companhia do dia a dia. Não arreda pé e percegue-me para todo o lado.
Tem a mesma idade da minha filha mais velha e quando ele partir vai ser muito dificil para todos... bem mas é assim com todos os meus bichinhos, hehehe.

Nero, é impossivel escovar-lhe os dentes porque apesar dele ser um querido, transforma-se num leão assanhado em tudo o que diga respeito a tratamentos de belesa, a não ser o banho que gosta bastante...de resto, ATENÇÃO TROPAS, QUE VEM AÍ UNHADA DA FORTE!

Joaquim, 18 anos? Fabuloso! Adorava conhecer esse lindão mas não consigo entrar no teu perfil e no site também não.

Van, acredita que ele sabe bem cobrar mimos extra...desde sexta á noite que salta para o sofá e empuleira-se em nós com os olhos mais doces que alguma vez fez, sabendo bem que é proibido ir para o nosso sofá ( ele tem um só para ele).

Trepadeira, obrigada amigos, ele já está melhor e o inchaço desapareceu. Segunda feira vai ao vet. para ver como está.

Beijos a todos

Nero Pablo disse...

Está bom e é isso que interessa.

Os meus rapazes ( Nero e Afonso) deixam fazer tudo. Bem, o Afonso refila ( mia) mas, já sabe. A mãe manda!!!!

Aqui em casa, o sofá também é deles, embora tenham caminhas espalhadas por toda a casa.

Continuação de melhoras para o Mozat.

Beijocas
Fil

Eva Lima disse...

Que bom, já passou o susto!

Carracinha Linda! disse...

Ufa... fico contente po saber que o gatarrão lindo já está bom!

Beijinhos

greentea disse...

ainda ben q já está bem o Mozart!!
É um dó qd eles ficam doentes ou nos deixam para sempre .
Mas os teus bichanos são sempre bem tratados , agora há por ai cada um ...