quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Surpresas ...ou talvez não




Ter filhos é ter surpresas todos os dias. Descobri isso há 14 anos, quando fui mãe pela 1ª vez. Mas foi quando apareceu a pirralha da foto é que as surpresas começaram a abundar ...
Não é que seja mal educada ou má, mas sim imprevisivel, traquina ...Bem é assim, um belo dia estava-mos nós numa reunião de pais do 5º ano (a maior parte não se conhecia), e numa pausa da professora para conferir uns papeis, a minha B. dispara alto e bom som:





- Mãe, amanhã não quero vir para a escola de Volvo (entrei em transe e esperei a bomba!), -Apetece-me vir de Jaguar...
As senhoras que me rodeavam , mães de outros alunos, miraram-me de alto a baixo, como se eu fosse um bicho raro. Não tinha buraco para me enfiar , senão...

Tenho de esclarecer que não sou rica, nem tenho carros a pontapés na garagem, e o facto de ter um Volvito usado como carro particular não faz de mim nada de especial. Mas a verdade é que o maridão , devido á sua profissão, trás para casa variadas marcas, como carro de serviço. Não são nossos, mas é com eles que elas vão para a escola de manhã.

Ontem a minha querida B. , triunfantemente disparou-me alegremente este torpedo:
-Sabes mãe, a minha professora, ficou muito admirada por eu ter dito que, janto chá e pão, todos os dias!
Iam-me dando três coisinhas más seguidas... CHÁ E PÃO, é o que ela me pede sempre, e a hora do jantar transforma-se quase numa batalha campal, porque a minha filha acha que comer é chato e nunca tem fome!!!! lancha por volta das 17horas e depois não quer comer mais até á hora de dormir!!! Imaginem !
Neste momento as professoras já devem pensar diabos e coriscos... provavelmente acham, que só tenho dinheiro para volvos e jaguares, e não para comida.

3 comentários:

Van Dog disse...

:D

Vane Aguiar disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk, estou chorando de rir... Ela é incrivel, esperta e muito linda!

Maria Cristina Amorim disse...

Pois... ela aqui tinha aí uns quatro anos.
Agora tem 11...e é terivel, hehehehehe é a minha menina mais pequena.

beijos