Encontrei este poste Aqui
Depois de ler o artigo, não queria acreditar... Seria brincadeira de Carnaval?? Parece que não. É mesmo verdade, aquela idiota tem uma maneira de encarar o mundo, algo estranha alem de ter o nariz avariado.
Mas a Leonor respondeu-lhe á letra, e muito bem respondido, eu não faria melhor:
( Não consegui aumentar a foto, por isso é mais facil ir ao blog dela)
Etiqueta?...
Como nem só de disparates vive o homem (vive também de gatos e, ocasionalmente, de piolhos), por isso resolvi colocar aqui um factor de irritação profunda com que me deparei há dois dias.Recebi um mail dos Bichanos do Porto com um artigo de uma senhora que escreve para a revista do jornal Sol. Esta senhora, aparentemente, tem o propósito de dar noções de etiqueta aos seus leitores; desconheço se das outras vezes o seu papel foi bem sucedido, mas posso mostrar como NÃO o foi desta vez.
Como não pude deixar de passar isto em branco, resolvi escrever à autora em questão e dizer-lhe umas coisinhas. Vou viver perigosamente e colocar aqui o dito e-mail:
"Cara Sra,Tive o desprazer de ler a sua rubrica "Consultório de Etiqueta" intitulada "O Insuportável Gato". Sinceramente, gostava de saber onde adquiriu a sua fabulosa qualidade de enxovalhar os ditos animais (e, por arrasto e sem pudor, todas as pessoas que gostam dos mesmos), dado que a sua "escola de etiqueta" ficaria, decerto, encantada com a sua aluna pródiga. Ser capaz de, em breves linhas, ser pretensiosa, mal-educada, ignorante e incómoda é um patamar a que poucos se podem orgulhar de atingir.Dado ser psicóloga de profissão (e sim, como deve calcular, amiga dos animais todos em geral), sugiro-lhe que adquira algumas publicações referentes a distúrbios fóbicos, para melhor poder aconselhar, da próxima vez, as pobres leitoras que tenham medos. Qualquer profissional da minha área lhe dirá que não é a fugir do objecto fóbico que se cura a fobia, muito menos quando este é inócuo. A senhora, na sua tentativa de ser empática (e, desculpe, antipática), não fez mais do que reforçar a noção que a D. Ana Isabel Lima tem dos felídeos, ou seja, piorou a vida à sua leitora.Falando como amiga dos animais, sugiro-lhe também que pondere a sua vida caso tivesse que abdicar dos seus confortáveis desodorizantes, caso fosse pontapeteada com violência sempre que desagradasse ao próximo. Já agora, desejo, de todo o coração, que a sua esteticista nunca entre de férias, dado que poderá ser acometida de um imenso "calor peludo, imensamente repelente," coisa aborrecida para uma senhora da sua fina estirpe e belo trato social.Por fim, e reforçando o facto de ser psicóloga, ofereço-lhe uma consulta grátis, para a ajudar a ultrapassar esse medo irracional que tem de tudo o que tem mais que duas patas. Também lhe emprestava os meus gatos, mas eles são animais sensíveis e educados, estou certa que se sentiriam melindrados com a sua presença menos peluda, mas igualmente repugnante.Posto isto, despeço-me, desejando que a sua estadia na revista da "Sol," de futuro, seja mais produtiva e culta. Os momentos infelizes que temos na vida, quando propositadamente criados são, esses sim, uma "ordinarice indesculpável."
Leonor Calaça"
Bravo é assim que se fala !!!
6 comentários:
Obrigada :D
Já agora, estou à procura de um genio do template de blogs que me diga porque é que a minha barra lateral foi metida ao fundo do blog, sem que eu tivesse feito nada... Ideias?
(deve ser castigo por escrever tanto disparate... ehehe)
Bom fim-de-semana! :)
Olá Pandora...foi bem feito sim!!!Que mulher estranha...um bjo.
muito bem respondido, grande psicologa, adoreiiiiiiiiiiiiiii, a senhora merecia.
Os animais são puros e sibnceros disso tenho experiençia propria.
beijos com votos de uma linda semana para querida querida pAndora
NÃO POSSO ACREDITAR NO Q ACABEI DE LER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Como é possivel que um jornal desses nos dias de hoje permita sequer que seja publicado um artigo desse teor e diz mal dos gatos e dos cães e mandava trancálos e pontapeteá-los
muito educativo, e ainda pr cima deixou o mail ...
Amanhã sai o meu post e é só eu ter tempo que passo nos blogs todos a divulgar.
beijinhos para ti e para os teus gatos. Eu só tenho 1 cão mas já tive 14 e juro que não os trancaria se a convidasse para jantar, até pedia mais uns emprestados à vizinhança, os blogs daqui de Sintra vinham todos em meu auxilio!!não tenho gatos mas vou à rua dar de comer aos abandonados que moram aqui perto .
Existe pessoas para tudo :(
Este mundo em vez de melhorar só piora :(
Onde é que isto vai parar???
O que vale é que ainda existe pessoas como tu!
Bjs.
Muito Bem!!! Grande Leonor!!
Quem é que aquela gaja julga que é? Detesta animais e logo detesta os donos. Como é que se dá espaço na comunicação social a gente como esta? Por isso é que eu detesto esta gente tipo paula Bobone cheias de etiqueta. Podem enfiar a etiqueta num sítio que eu cá sei. Fico revoltado...
A minha gatinha deficiente é muito mais inteligente e educada que esta senhora.
Um Abraço.
Enviar um comentário