Está-me cá a parecer que ando a passar uma fase menos boa.
Esta noite foi uma daquelas que não desejo a ninguém. Por volta das 4 horas da manhã, acordo com uma violenta dor nas costas. Poucos segundos depois outra. Mudei de posição e continuava sempre ao mesmo ritmo.
Eram como cambrias nas costas, se é que existem, mas é assim que as consigo descrever. Violentas, rápidas, dolorosas e persistentes.
Lá me consegui aguentar, mas cada vez que me tentava mexer, era logo assaltada por mais uma.
O maridão lá me esfregou uma pomada para os entorses, que de nada resultou, e com o saco de água quente até ás sete e meia, lá fui passando o tempo desesperada porque estavam a piorar.
Para dizer a verdade, as dores de parto são mais fáceis de tolerar, embora sejam mais longas, mas dão-nos tempo de respirar, enquanto que estas malditas tiravam-me o fôlego e a fala.
Como não davam sinais de abrandar tive de ir ao centro de saúde depois de deixar as miúdas na escola.Valeu-me a amiga Eva, que deu uma ajuda preciosa.
A viagem de carro foi a pior coisa que já me aconteceu até agora , com as curvas...foi terrível.
Já no centro a senhora que estava na secretaria das consultas de emergência, achou que eu tinha de ser atendida pelo meu médico de família, portanto não era nada com ela, e tive de subir mais um andar a pé (que os elevadores são pequenos, superlotados, e o grande está avariado há uma semana).
Na dita secretaria, pedi ao senhor que me atendeu, uma consulta de emergência, ao que o senhor me respondeu que o meu médico ainda não tinha chegado, e tinha já tudo cheio para hoje, por isso teria de ir falar com ele e pedir-lhe autorização para me consultar!
Naquela altura as dores já eram de tal forma que eu estava apoiada em cima da secretária e um bocado "passada" disse-lhe que não podia esperar mais. Como já me custava a falar e fazia pausas no meio de cada palavra, ele percebeu que era mesmo urgente e mandou-me para o andar de baixo para uma consulta aberta. -"MAS FOI DE LÁ QUE EU VIM E A SUA COLEGA DISSE QUE ERA AQUI CONSIGO. EU PRECISO DE UM MÉDICO E NÃO POSSO ESPERAR PELO MEU QUE NEM SEI A QUE HORAS CHEGA, OU SE ME ATENDE!!!!!!!!!
O homem pega no telefone faz a ligação para o andar de baixo, resmunga com a colega e diz-lhe que"Esta senhora nem se tem de pé quanto mais ter esperar pelo médico que tem as consultas todas cheias. Faz favor de lhe marcar a consulta para agora que com este serviço resolvo eu!!
Lá fui eu escada abaixo meio amparada pelo maridão já furioso e praticamente a deitar fumo pelas orelhas. A tal senhora nem piou até porque o médico de serviço NÃO TINHA NINGUÉM, e fui logo atendida.
diagnostico: Nevralgia lombar. deve ter apanhado uma corrente de ar. não se lembra de ter apanhado frio?
Apanhei logo uma injecção e vim para casa com mais uns comprimidos e injecções para apanhar uma por dia. Quanto tempo? Cerca de quatro dias.
O resto do dia foi passado deitadinha no sofá com o saco de água quente nas costas. Não passou mas abrandou. Quem ficou a ganhar com isto tudo foi o livro do amigo Pedro Ventura, o Goor, que tem andado a ser lido ás prestações porque o tempo durante o dia é zero, e á noite adormeço e não consigo ler rigorosamente nada.
Deixem-me que vos diga que este livro é excelente, e nem parece escrito por um portuga viseence. Nós temos a mania que só os estranjas é que são bons, mas não damos oportunidade sequer aos nossos de mostrarem o que valem.
Pois então experimentem este e digam de vossa justiça. Hoje dei-lhe um bom avanço e amanhã penso acabá-lo (finalmente).
Finalmente também estão de volta estas dores, e estou cá a prever mais uma noite jeitosa.
Vamos ver.
Durmam bem por mim OK?
Animais fantásticos - Nora a gata pianista
Há 13 anos
10 comentários:
espero q a noite tenha sido calma e sem dores !!
De centros de Saude tb estou cansada que ainda há dias fui à urgencia com a minha filha que não parava de tossir , depois de ter tido uma broncopneumonia em Outubro , cheguei antes das nove e as senhas tinham acabado. Não me queria atender qd o posto só fecha às dez e q a lotação estava esgotada e q só tinha dois médicos e q tinham atendido excesso de doentes . Mas na sala estavam apenas tres pessoas que ela tb já não queria atender. Reclamei tanto que todos fomos atendidos, muito antes das dez horas, ainda cheguei à Far~mácia a tempo de não pagar a sobretaxa...
é pena que os srs ministros não vejam estas coisas e não frequentem os postos de saude publica nem os hospitais....
Oxalá já estejas melhor ! Beijinhos e boas leituiras
menina mas que noito dorida.....imagino..pois.....
espero que melhores rapidamente com esses quimicos
jocas maradas e grita qdo doer mto assim tb ninguem dorme...eheheh
Foi melhorzita?
Que gandaconfuzão amiga...
Ergui-me ao vento na tua procura
Fundi um abraço com o sol da tua ternura
Modelei o amor com as palavras mais belas
Curso de errante espírito na tua procura
Porque o pensamento é voo de milhafre
Aprisionado em gaiola de palavras
O infinito e o incomensurável
Volto ao encontro das tuas profundas mágoas
Bom domingo
Mágico beijo
Desejo que já se sinta melhor, menina, que isso das dores nos quartos é um tormento para uma mulher, principalmente se for mexida como eu, tenho muitas vezes dores dessas, de tanto acartar pesos à patroa!
Pandora,
Espero sinceramente que estejas melhor e livre dessas dores malvadas!
Eu sei bem o que são essas dores!!!! Em Dezembro dse 2006 também eu fui para o hospital com os mesmos sintomas e o diagnóstico foi o mesmo! Na altura a sala onde trabalhava não tinha qualquer tipo de aquecimento. Eu andava sempre encolhida com frio. Uma vez ao fim do dia estava a tirar roupa do estendal, meio curvada para a frente, e não me consegui endireitar. Aliás, fiquei ali imóvel por alguns minutos até conseguir arrastar-me até á cama. No dia seguinte, pela manhã não me consegui levantar da cama. E tive que passar por tudo sozinha!!! Acabei por chamar o meu irmão que me levou ao hospital. Eu parecia uma velha a andar. Depois da injecção e de uns dias a tomar uns comprimidos e a pôr um spray nas costas melhorei. Mas hoje em dia, sempre que faz mais frio, lá vem uma dorzinha!
Eu sei que ando desaparecida. Falta assunto para escrever. O humor não ajuda. E o tempo também não. Por isso, enquanto não vem algo de jeito para escrever, acho que é melhor ficar quietinha.
Beijinhos e boa semana!
Olá!
Espero que as tuas dores tenham passado!
Rápidas melhoras!
Dores nas costas...
Sei bem o que é isso :(
Eu agora é uma constipação,
como tu bem adivinhaste :)
(Mas, como pediste...inseri
umas imagens novas para ti :)
RÁPIDAS MELHORAS!!!
Bjs.
Olá Miga!!
então este inverno parece que não nos quer deixar em paz não é?
eu também já estou um pouco melhor mas a (merdinha) da tosse não passa já estou mesmo FARTA disto e depois é esta voz rouca que já não consigo suportar pois não reconheço a minha propria voz.
mas fazer o que o unico remedio é aguentarmos e esperar e passe.
Espero sinceramente que já estejas BEM MELHOR.
beijocas miga.
Cristina
Uff... Espero que já estejas bem.
Enviar um comentário