Como estava sentada no tampo da sanita sem me mexer, ele aproveitou e deitou-se ao meu lado, calmamente. Ali ficou uns 10 minutos....e eu também não arredei pé.
De repente levanta-se e entra no caixote da areia -é agora- levanto-me e agarro o copinho...-ele desconfia e sai imediatamente deitando-se no mesmo lugar...Brrrr...eu sento-me novamente e espero...espero...mais 10 minutos... finalmente há uma orelha que se vira para traz e ele levanta-se, corre para lá, e eu para o copo...CONSEGUI!!!!
Foi mais fácil do que pensava. Vou direita á vet. e é-me confirmada a diabetes, mas em estado inicial. Por isso ele vai ter de comer ração própria para gatos diabéticos, durante pelo menos seis meses a ver como evolui, e ir vigiando (com análise á urina), se os valores se alteram muito.
Afinal não é preciso a tal picadela diária até o fim da vida, até porque (depois de ter sido directa com a vet. me foi informado que ele com a idade que tem e a ração adequada pode viver ainda muitos anos).
Agora estou mais calma, até porque tirando o facto de ter de dar comer aos dois gatos em separado, e esta ração ser bastante mais cara, o tratamento é muuuuuuito mais fácil!
Aí desse lado pode haver que não compreenda este meu afecto pelo meu peludo, mas eu explico:
Ele não é um gato excepcional , fora do comum e digno de algum feito heróico, mas é o MEU gato.
Chegou á nossas vidas poucos meses depois da minha filha nascer, e cresceu sempre ao lado dela, como se ela fosse uma igual a ele. Ela aprendeu a não lhe pegar, até porque não era preciso, eles eram os dois bebés e, os bebés brincam, e comem do mesmo prato... sim chegou a acontecer, e o prato dele mudou-se para um lugar alto onde ela não chegasse, mas ele sim.
Está sempre presente, onde quer que estejamos..na sala, na cozinha , na varanda, no quarto a ver televisão. Ele sabe que não tem autorização para subir para a nossa cama, mas quando estamos lá todos (sim... ainda cabemos lá os quatro, embora muuuito mal) ele também sobe e finge que não ouve os nossos protestos. Fecha os olhos e mais nada.
Quando tem fome, informa-me disso, e se eu finjo que não percebo ele trata de me elucidar, batendo com as patitas no armário da ração, ao mesmo tempo que olha para mim e lambe o nariz.
Quando estou aqui no PC é claro que está comigo, deitado no tapete do rato e não me deixa fazer nada porque ocupa todo o espaço. Mas agora já lhe custa a saltar para a secretária e não há muito tempo, quando ia a saltar, eu não vi e pus o braço é frente. Ele ficou pendurado em mim, a fazer um grande esforço para não cair, mas não se agarrou com as garras, e eu saí ilesa, ele no chão.
Quantos gatos conhecem que simpatizam com passarinhos? hehehe, o Mozart, claro. È incapaz de tocar na gaiola dos nossos Mandarins.
Não gosta de colo, nunca vem para o colo de ninguém. Na sexta feira passada, eu estava com um humor péssimo devido a todas estas anomalias e, ao serão fui para o sofá tentar esquecer-me de tudo com a TV. Subitamente ele salta para o meu colo e ali fica a olhar para mim, como os seus olhos enormes e esverdeados. As minhas lágrimas não paravam de espreitar, por muito que as reprimisse, e ele simplesmente ali ficou a esfregar a cabeça na minha mão durante muito tempo...
O meu querido peludo, é da família, dê as voltas o mundo que der, eu sei que ele nos compreende e sabe quando estamos felizes ou tristes. No meio da alegria, ele está lá e abre muito os olhos participando em tudo. No meio da tristeza, dá marradinhas e afecto. Como posso não me preocupar com ele?
7 comentários:
Que bom!!! Fico contente!! E não tens que dar explicações a quem não entender a tua estima pelo teu gato! Mas gostei de ler! :p
Beijinhos para ti e festinhas para o Mozart
:)
Pandora e Mozart,
Ficamos muito felizes por tudo estar bem agora.
Marradinhas de ternura de nós 2.
tb tive o meu cão doente e apanhei o mesmo susto
bebia água sofregamente e constantemente e depois era vê-lo a fazer chichi na mesma proporção...levei-o ao vet q fez análises ao sangue e tb à urina (andámos atrás dele com a tijelinho mas conseguimos o precioso nectar sem ser preciso algaliar)
Enquanto esperava pelos resultados fomos falando sobre as hipóteses e veio a diabetes ao de cima e a pica de insulina diária ... mas
afinal
era só uma infecção urinária e ele já tem 12 anos feitos !
Já passou tudo e ontem foi de novo ao vet para confirmar, quizemos mais uma amostra de urina mas desta vez ele não esteve para brincadeiras e não fez nem gota.
Qd chegámos a casa e o tirei do carro, fez de imediato ...
São uma ternura os nossos bichos e todo o cuidado é pouco, com estas idades .
A minha filha tb comia a meias com os cães e petiscava da ração deles e não teve problemas por causa disso !
gostei de saber
jocas maradas e miados para essa linda bola peluda
Ainda bem que so tens de ficar pela racao! :)
Compreendo perfeitamente o que sentes pois eu tambem adoro animais. Ja tive de coelhos de estimacao a hamster. Gatos e caes.
Neste momento so tenho caes e peixes de agua quente. De todos os meus favoritos sao sem sombra de duvida os caes.
Estas situacoes sao terriveis mas ambos sabemos que um dia temos de enfrentar a perda deles.. eles sao um membro da familia apesar de muitas pessoas nao compreenderem.
Entretanto ai o teu Gatinho vai durar ainda uns anos valentes, ele tem muito bom aspecto!
Em relacao ao que passaste para tirar o sangue... e por isso que adoro os caes! :)
Prefiro muitas vezes caes a um grande numero de seres humanos...!
É sempre emocionante ouvir
relatos como este e
ver que ainda existe muito amor
pelos animais.
Ainda bem que tudo vai pelo melhor.
Uma festinha a ele por mim :)
Bj
Enviar um comentário