sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Coisas do coração




Á pouco tempo encontrei um blogue, que me fez pensar muito.


Todos nós levamos esta vida atarefados a tentar ganhar dinheiro para o nosso dia a dia e o da nossa familia. A nossa vida gira á volta do dinheiro, e com ele conseguimos alguns prazeres da vida. Gastamo-lo em comida, roupa, rendas de casa, do carro, computadores LCDs, etc, etc, etc. Banalidades...

O comum dos mortais nunca se lembra de que tudo isto não é realmente importante, ou se se lembra fecha os olhos e pensa noutra coisa mais agradável.

Sempre achei que a raça humana é a mais egoista das raças existentes no nosso lindo planeta, porque "primeiro estou eu, depois eu , e depois os outros , se ainda houver alguma coisa". Acabamos por ter o planeta completamente dividido em partes desiguais no que toca a riquesa.

Temos a comunidade cientifica a tentar dia após dia melhorar o que nós somos como seres vivos.

Sacrificam-se animais em prol de nós, para que nós humanos, possamos ter uma vida mais longa e saudável. Existem cientistas e investigadores, que passam os dias e a sua própria vida dentro de laboratórios, rodeados de frascos e frasquinhos, seringas e tubos de ensaio, mais uma infinidade de aparelhos de que (acho), nenhum de nós sabe o nome.

À custa deles e ao longo dos anos tem-se conseguido resolver tantos problemas nossos...e a nossa vida já não está presa por um fio como estaria no sec. passado.

Com as novas tecnicas e tecnologias, aliadas aos saberes que se vão passando, já se consegue salvar vidas quase por milagre. Transplantam-se rins, figados, olhos, pele, medula... alguns deles já de dadores vivos.



Retiram-se tumores, implantam-se seios e cabelos, troca-se o sexo, contrariando a propria Natureza...


Mas ainda não conseguimos fazer na perfeição, o mais importante de todos os orgãos, um coração que nos mantenha vivos, quando o nosso tem defeito.

Ainda é preciso esperar que alguém morra para poder salvar a vida de outro alguém que está em lista de espera.

Que triste que é a nossa impotência perante o que ainda não sabemos....

Mas lá chegaremos.



8 comentários:

Carracinha Linda! disse...

Sim, há realmente coisas que dão muito que pensar. Todos a correr na lufa-lufa do dia-a-dia sempre a pensar em coisas materiais quando muitas vezes estamos a descurar (ou a não dar o devido valor) ao bem mais precioso que temos: a nossa saúde!


Obrigada pelos teus comentários. bonequita tem um ar assim um bocadinho triste/pensativo, mas eu achei linda. Para já fica esta, depois logo vejo se encontro outra do género mais alegre!

Beijinhos e bom fim-de-semana!

PS - Também gosto destes quadros!

Su disse...

é bem verdade...dum modo geral somos egoistas e maus....mas ainda bem que há mtos ainda que tentam fazer o seu melhor em prol dos outros.....
qto aos transplantes...assim é.....

jocas maradas...sempre

Troca Letras disse...

Grandes verdades

O Profeta disse...

A melodia do teu canto reverbera no tempo
A lonjura é o momento do abraço
O teu sorriso chegou ao meu silêncio
Solta palavra doce no espaço



Uma torrente de emoções espera-te


Bom domingo



Doce beijo

Afgane disse...

Olá Pandora,
Acho que tens muito de verdade neste teu texto, mas a pergunta que me faço diariamente é: será que eu quero mesmo viver tantos anos quanto a ciência mo permite? Viver decaindo cada vez mais e tornando-me num fardo para toda a gente? Quero chegar aos 90 deitado numa cama sem ter noção do que se passa à minha volta? Eu sinceramente não quero!
Mas é bom saber que se quiser tenho um mundo científico capaz de me facilitar as coisas... isto se eu tiver dinheiro para as pagar claro.
Beijos

mulher a dias disse...

Primeiro, muito obrigado pelo prémio, tão generoso da sua parte, fico tão contente, bem haja!
E depois,há muita verdade no seu escrito, há tanto que não sabemos e será que algum dia chegaremos a saber? Um pouco de mistério também tem o seu encanto...

Chat Gris disse...

:)
(os quadros estão LINDOS)
Bom fim de semana.

pikenatonta disse...

Uau... só hoje dei com este post (desculpa.......). Obrigada Pandora, nem sei mais que dizer! Adorei o post, muito bem escrito.

Beijinhos grandes e continua com as tuas sempre agradáveis visitas!