Á pouco tempo encontrei um blogue, que me fez pensar muito.
Todos nós levamos esta vida atarefados a tentar ganhar dinheiro para o nosso dia a dia e o da nossa familia. A nossa vida gira á volta do dinheiro, e com ele conseguimos alguns prazeres da vida. Gastamo-lo em comida, roupa, rendas de casa, do carro, computadores LCDs, etc, etc, etc. Banalidades...
O comum dos mortais nunca se lembra de que tudo isto não é realmente importante, ou se se lembra fecha os olhos e pensa noutra coisa mais agradável.
Sempre achei que a raça humana é a mais egoista das raças existentes no nosso lindo planeta, porque "primeiro estou eu, depois eu , e depois os outros , se ainda houver alguma coisa". Acabamos por ter o planeta completamente dividido em partes desiguais no que toca a riquesa.
Temos a comunidade cientifica a tentar dia após dia melhorar o que nós somos como seres vivos.
Sacrificam-se animais em prol de nós, para que nós humanos, possamos ter uma vida mais longa e saudável. Existem cientistas e investigadores, que passam os dias e a sua própria vida dentro de laboratórios, rodeados de frascos e frasquinhos, seringas e tubos de ensaio, mais uma infinidade de aparelhos de que (acho), nenhum de nós sabe o nome.
À custa deles e ao longo dos anos tem-se conseguido resolver tantos problemas nossos...e a nossa vida já não está presa por um fio como estaria no sec. passado.
Com as novas tecnicas e tecnologias, aliadas aos saberes que se vão passando, já se consegue salvar vidas quase por milagre. Transplantam-se rins, figados, olhos, pele, medula... alguns deles já de dadores vivos.
Retiram-se tumores, implantam-se seios e cabelos, troca-se o sexo, contrariando a propria Natureza...
Mas ainda não conseguimos fazer na perfeição, o mais importante de todos os orgãos, um coração que nos mantenha vivos, quando o nosso tem defeito.
Ainda é preciso esperar que alguém morra para poder salvar a vida de outro alguém que está em lista de espera.
Que triste que é a nossa impotência perante o que ainda não sabemos....
Mas lá chegaremos.
8 comentários:
Sim, há realmente coisas que dão muito que pensar. Todos a correr na lufa-lufa do dia-a-dia sempre a pensar em coisas materiais quando muitas vezes estamos a descurar (ou a não dar o devido valor) ao bem mais precioso que temos: a nossa saúde!
Obrigada pelos teus comentários. bonequita tem um ar assim um bocadinho triste/pensativo, mas eu achei linda. Para já fica esta, depois logo vejo se encontro outra do género mais alegre!
Beijinhos e bom fim-de-semana!
PS - Também gosto destes quadros!
é bem verdade...dum modo geral somos egoistas e maus....mas ainda bem que há mtos ainda que tentam fazer o seu melhor em prol dos outros.....
qto aos transplantes...assim é.....
jocas maradas...sempre
Grandes verdades
A melodia do teu canto reverbera no tempo
A lonjura é o momento do abraço
O teu sorriso chegou ao meu silêncio
Solta palavra doce no espaço
Uma torrente de emoções espera-te
Bom domingo
Doce beijo
Olá Pandora,
Acho que tens muito de verdade neste teu texto, mas a pergunta que me faço diariamente é: será que eu quero mesmo viver tantos anos quanto a ciência mo permite? Viver decaindo cada vez mais e tornando-me num fardo para toda a gente? Quero chegar aos 90 deitado numa cama sem ter noção do que se passa à minha volta? Eu sinceramente não quero!
Mas é bom saber que se quiser tenho um mundo científico capaz de me facilitar as coisas... isto se eu tiver dinheiro para as pagar claro.
Beijos
Primeiro, muito obrigado pelo prémio, tão generoso da sua parte, fico tão contente, bem haja!
E depois,há muita verdade no seu escrito, há tanto que não sabemos e será que algum dia chegaremos a saber? Um pouco de mistério também tem o seu encanto...
:)
(os quadros estão LINDOS)
Bom fim de semana.
Uau... só hoje dei com este post (desculpa.......). Obrigada Pandora, nem sei mais que dizer! Adorei o post, muito bem escrito.
Beijinhos grandes e continua com as tuas sempre agradáveis visitas!
Enviar um comentário